Mostrar el registro sencillo del ítem
O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA
dc.contributor.author | FLEISCHMANN, Andressa Silva | |
dc.date.accessioned | 2023-08-10T17:27:16Z | |
dc.date.available | 2023-08-10T17:27:16Z | |
dc.date.issued | 2022-12-08 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1670 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa objetiva analisar e verificar quais e como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. Como aporte teórico, fundamenta-se em vários autores, dentre eles: Candido (2004), Kenski (2007), Moran (2015), Thiollent (2011), Zilbermann (1990). Para tal fim, a metodologia utilizada é de caráter qualitativo e quantitativo, e o método, pesquisa-ação. Os dados foram obtidos a partir de observação das aulas do professor da turma e aplicação de uma sequência didática, contendo aulas expositivas e dialogadas e atividades envolvendo os recursos e metodologias do Google Sala de Aula, para os alunos da 2ª. série do Ensino Médio de Tempo Integral de uma escola estadual em Colatina-ES. Este estudo possibilitou o desenvolvimento de atividades envolvendo literatura, inserido em um mundo tecnológico e virtual, com uso de ferramentas variadas, despertando o interesse dos estudantes pelo conteúdo abordado. Portanto, por meio da metodologia adotada, oportunizou-se aos alunos o acesso ao aprendizado com qualidade, levando-os a alcançar uma aprendizagem significativa, utilizando diferentes recursos e metodologias, tendo como culminância a criação de um site, para difusão das atividades desenvolvidas. | pt_BR |
dc.subject | Google Sala de Aula; Ensino Médio; Ensino Híbrido; Literatura; Romantismo Brasileiro. | pt_BR |
dc.title | O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA | pt_BR |