Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFLEISCHMANN, Andressa Silva
dc.date.accessioned2023-08-10T17:27:16Z
dc.date.available2023-08-10T17:27:16Z
dc.date.issued2022-12-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1670
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva analisar e verificar quais e como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. Como aporte teórico, fundamenta-se em vários autores, dentre eles: Candido (2004), Kenski (2007), Moran (2015), Thiollent (2011), Zilbermann (1990). Para tal fim, a metodologia utilizada é de caráter qualitativo e quantitativo, e o método, pesquisa-ação. Os dados foram obtidos a partir de observação das aulas do professor da turma e aplicação de uma sequência didática, contendo aulas expositivas e dialogadas e atividades envolvendo os recursos e metodologias do Google Sala de Aula, para os alunos da 2ª. série do Ensino Médio de Tempo Integral de uma escola estadual em Colatina-ES. Este estudo possibilitou o desenvolvimento de atividades envolvendo literatura, inserido em um mundo tecnológico e virtual, com uso de ferramentas variadas, despertando o interesse dos estudantes pelo conteúdo abordado. Portanto, por meio da metodologia adotada, oportunizou-se aos alunos o acesso ao aprendizado com qualidade, levando-os a alcançar uma aprendizagem significativa, utilizando diferentes recursos e metodologias, tendo como culminância a criação de um site, para difusão das atividades desenvolvidas.pt_BR
dc.subjectGoogle Sala de Aula; Ensino Médio; Ensino Híbrido; Literatura; Romantismo Brasileiro.pt_BR
dc.titleO ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem