Show simple item record

dc.contributor.authorCABELLINO, Micheline Scheidegger Fricks
dc.date.accessioned2023-07-21T14:07:35Z
dc.date.available2023-07-21T14:07:35Z
dc.date.issued2022-11-23
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1622
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo compreender a utilização das estratégias de alfabetização digital pelos professores da Educação Infantil do Pré II na Pandemia da COVID 19. Com o propósito de alcançar os objetivos, assim como as questões propostas foi realizada uma pesquisa bibliográfica a respeito da temática, bem como um estudo de caso com abordagem qualitativa e quantitativa, fundamentada em entrevistas online com 06 professores da Educação Infantil – Pré II com a finalidade de compreender quais as estratégias que estão sendo utilizadas nesse momento da Pandemia COVID 19 para que os alunos sejam alfabetizados. Também foi proposta a elaboração de um Guia Didático aos professores da Educação Infantil do município em parceria com a Secretaria de Educação com a finalidade de auxiliar/contribuir com a alfabetização no ensino do município de Presidente Kennedy – ES. Por meio das entrevistas ficaram claro que os professores sabem da importância de se trabalhar com a tecnologia e o quanto as ferramentas tecnológicas auxiliam no processo de ensino aprendizagem. Porém, a falta de acesso dos alunos à internet, a dificuldade dos professores e da família em acompanhar e auxiliar seus filhos principalmente no momento da pandemia, a falta de ferramentas tecnológicas na escola, fica-se impossível promover a alfabetização digital, promovendo a exclusão digital na escola.pt_BR
dc.subjectCOVID 19, alfabetização digital, tecnologia.pt_BR
dc.titleALFABETIZAÇÃO DIGITAL EM MEIO A PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO PRÉ II DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY - ESpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record