Mostrar el registro sencillo del ítem
O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EJA NA EMEIEF UNIDOCENTE “GALOS” EM PRESIDENTE KENNEDY/ES
dc.contributor.author | COSTALONGA, Rosângela De Fátima Almeida Lunz | |
dc.date.accessioned | 2022-11-24T13:43:00Z | |
dc.date.available | 2022-11-24T13:43:00Z | |
dc.date.issued | 2022-08-22 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1326 | |
dc.description.abstract | COSTALONGA, Rosângela de Fátima Almeida Lunz. O uso do celular como ferramenta de contribuição no Ensino da Matemática para alunos da EJA na EMEIEF Unidocente “Galos” em Presidente Kennedy- ES. 2022. 84 f. Dissertação (Mestrado) Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus - ES, 2022. O grande avanço das tecnologias digitais tem exercido forte influência no cotidiano do homem moderno, principalmente através de aplicativos móveis. Tais tecnologias emergiram a partir da década de 1980, e suas contribuições se tornaram ainda mais evidentes a partir da década de 1990. Com a internet e as redes de comunicação em tempo real, surgem espaços importantes para o processo de ensino e aprendizagem, que modificam e ampliam as atitudes convencionais em sala de aula. Aliada à toda essa praticidade tecnológica, temos a presença da Matemática, cujos conhecimentos necessitam ser integrados ao contexto social, cultural e de trabalho dos indivíduos, na perspectiva de instrumentalizar para as exigências das informações e aplicabilidade. Um dos grandes desafios, em relação ao trabalho docente em ambiente informatizado, é a integração dos recursos tecnológicos com a prática de ensino. Essa pesquisa tem como objetivo, demonstrar os benefícios do uso do celular nas aulas de Educação de Jovens e Adultos, na disciplina de Matemática. Para a sua concretização, foi realizada, a princípio, uma pesquisa bibliográfica para fundamentar com os conceitos utilizados, interpretando qualitativamente os resultados obtidos. Constitui-se em um Estudo de Caso com abordagem qualitativa, utilizando questionário fechado enviado aos envolvidos e posterior aplicação do projeto proposto, com a utilização do celular nas aulas de Matemática. No que tange ao resultado principal, pode-se afirmar que o objetivo foi alcançado em relação ao tema proposto, ocasionando uma interação significativa e contribuindo com o ensino e aprendizagem dos alunos, facilitando a aprendizagem na disciplina referida. | pt_BR |
dc.subject | Matemática. EJA. Celular. | pt_BR |
dc.title | O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EJA NA EMEIEF UNIDOCENTE “GALOS” EM PRESIDENTE KENNEDY/ES | pt_BR |