Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFREITAS, Keyla Arcanjo
dc.date.accessioned2022-10-13T17:32:45Z
dc.date.available2022-10-13T17:32:45Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1183
dc.description.abstractFREITAS, Keyla ARCANJO. O ENSINO DE TABUADA ATRAVÉS DE JOGOS PARA OS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II – ITAPEMIRIM/ES. 2021. 84f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus - ES, 2021. Esta pesquisa visou compreender a importância do uso de jogos pedagógicos como ferramenta que contribuem no processo de aprendizagem da tabuada. Para isso, verificamos as estratégias utilizadas pelos professores na realização de operações matemáticas fundamentais e estabelecemos relação entre o uso de jogos matemáticos e a aprendizagem da tabuada. Como sujeitos desta dissertação foram pesquisado 6 (seis) professores de Matemática com aplicação de questionário que oportunizou perceber a importância dos jogos no processo de ensino e aprendizagem da tabuada. Com base nos dados coletados foi possível perceber a necessidade de se buscar estratégias para melhoria da prática pedagógica do professor de matemática de forma a conciliar a teoria com a prática de forma a possibilitar incrementar a construção do conhecimento matemático. Assim foi elaborado como produto final, um manual de atividades lúdicas de Matemática para ser utilizado pelos professores de matemática dos 6º anos do Ensino Fundamental II para uma aprendizagem de tabuada de forma significativa que serve como sugestão para auxiliar o professor no processo de ensino e aprendizagem da tabuada.pt_BR
dc.subjectTabuada. Jogos. Processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.titleO ENSINO DE TABUADA ATRAVÉS DE JOGOS PARA OS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II – ITAPEMIRIM/ESpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem