Mostrar el registro sencillo del ítem
A INCLUSÃO DO DIREITO CONSTITUCIONAL NO ENSINO MÉDIO: O CASO DA ESCOLA AUGUSTO DE OLIVEIRA
dc.contributor.author | STECANELLA, DALILA | |
dc.date.accessioned | 2021-09-30T17:53:17Z | |
dc.date.available | 2021-09-30T17:53:17Z | |
dc.date.issued | 2019-11-22 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1029 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa analisa a importância da inclusão do direito constitucional no currículo das escolas do ensino médio, seus Projetos-Lei, as dificuldades e benefícios em aprová-los através de Leis. Para tanto são estudados além da Constituição Federal em seus artigos específicos, Projetos de Lei, Leis Estaduais e Municipais que embasa e são o referencial teórico sobre o tema. O trabalho objetiva analisar como a inclusão da Constituição Federal no currículo das escolas do ensino médio terá impactado na formação dos alunos como cidadãos, justificando a pesquisa, para que haja a melhoria dos conhecimentos dos cidadãos desde o ensino médio para a sua vida civil adulta, sendo que ao final apresenta-se como proposta para analise da autoridade da estadual, um Projeto de Lei Estadual para sua implantação, bem como um Plano de Curso correspondente. | pt_BR |
dc.subject | Constituição, Projeto de Lei, Escolas, Ensino médio | pt_BR |
dc.title | A INCLUSÃO DO DIREITO CONSTITUCIONAL NO ENSINO MÉDIO: O CASO DA ESCOLA AUGUSTO DE OLIVEIRA | pt_BR |