Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPITOMBA, CRISTIANO
dc.date.accessioned2021-09-30T17:48:22Z
dc.date.available2021-09-30T17:48:22Z
dc.date.issued2019-10-29
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1028
dc.description.abstractQuando exploramos a educação do professor da disciplina de Educação Física do Ensino Fundamental, deparamo-nos com formações iniciais rasas e insuficientes para o domínio do exercício da docência. Nas formações continuadas, há um distanciamento da realidade escolar; professores admitem que não foram devidamente formados em sua área de atuação o que afeta as práticas pedagógicas em suas aulas. A presente pesquisa investiga de forma exploratória a formação inicial e continuada dos professores de Educação Física do Ensino Fundamental de uma escola do Município de Vila Velha e tem como objetivo contribuir para pensar uma nova visão da formação inicial e continuada do professor de Educação Física para trabalhar no Ensino Fundamental. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada em campo, na escola Municipal Marina Barros do Céu, onde sete docentes da instituição participaram de entrevista semiestruturada com quatro perguntas. A partir das respostas dos docentes, há evidências de uma reformulação na graduação, tendo em vista que levantaram a reflexão sobre a importância da formação do professor de Educação Física escolar, suas implicações e necessidades, por isso, como produto final dessa dissertação foi produzido uma proposta de workshop com dinâmicas a serem trabalhadas de acordo com o calendário escolar.pt_BR
dc.subjectEducação Física. Formação inicial. Formação continuada. Prática pedagógicapt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICA E FORMAÇÃO DO PROFESSORpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples