Artigos científicos: Recent submissions
Now showing items 61-80 of 183
-
PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL DIPARÉTICA: ESTUDO DE CASO
(2021)Este estudo visou apresentar discussões sobre o “Processo de alfabetização por meio de jogos pedagógicos com aluno com paralisia cerebral diparética: estudo de caso” mediante estratégias que compreendam a importância ... -
GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS E OPROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2021)O artigo traz reflexões acerca da Educação Ambiental (EA) na comunidade escolar, evidenciando as práticas socioambientais que tornam um espaço mais sustentável. Apoiado nos entendimentos da Educação Ambiental Crítica, esse ... -
UNIÃO HOMOAFETIVA: REFLEXÕES SOB A ÓTICA DO DIREITO DE FAMÍLIA
(2021)A busca pelo reconhecimento de direitos e garantias que dão aos indivíduos a mínima dignidade, sempre foi uma pauta do movimento LGBTQIA+. A equiparação a entidades familiares das uniões homoafetivas foi um marco ... -
ASSISTED EDUCATION FOR CHILDREN WITH CHRONIC DISEASES IN LONG STAY HOSPITALITY
(2022)Some a priori criteria are fundamental in order to indicate an alternative for the educational assistance offered to hospitalized children with chronic pathology so that they can rely on systematic and recognized actions. ... -
INSTRUÇÕES DE HIGIENE NA ESCOLA E NA SOCIEDADE COMO AÇÃO DE SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(2020)Objetiva-se nesta revisão reunir toda pesquisa realizada na expectativa de introduzir ou aprimorar, conhecimentos de higiene aos alunos, como alternativa a uma nova política de saúde na escola. Revisão Bibliográfica: As ... -
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
(2021)O objetivo deste estudo apresentar como que se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDA/ TDAH) no ambiente escolar, e esclarecer do que se trata a ... -
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2021)O objetivo deste artigo é apontar como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada como ferramenta de aprendizagem na educação básica. Este estudo ilustra a área confusa de se discutir a necessidade de integrar a ...