Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSchaeffer, André De Almeida
dc.contributor.authorVenades, Ulysses Eduardo Lopes
dc.date.accessioned2021-06-07T21:21:43Z
dc.date.available2021-06-07T21:21:43Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/239
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou analisar proposições para o ensino do Karatê nas aulas de Educação Física em uma escola da rede Pública de Ensino Fundamental. Apresentando o contexto histórico do Karatê desde sua origem até sua vinda para o Brasil, assim como os vários estilos dessa luta que surgiram com o tempo. As intervenções foram realizadas com a turma de 8° ano “A” do turno matutino, no período de dez aulas, com o intuito de proporcionar para os alunos a vivência do Karatê através de atividades lúdicas, utilizando materiais alternativos, alguns confeccionados pelos próprios alunos durante as aulas. O trabalho apresenta a organização do conteúdo lutas, assim como os seus objetivos e metodologia nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Documento Base do Município, sendo mencionada a importância do Karatê na formação do cidadão, nas práticas corporais, e também como meio de melhora na qualidade de vida dos alunos e da socialização buscando sempre o respeito entre eles.pt_BR
dc.subjectEducação Física Escolar; Karatê; Lúdico.pt_BR
dc.titlePROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DO KARATÊ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem