• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, NO POLO UAB, EM ARACRUZ/ES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação de Mestrado (1.877Mb)
Data
2018-11-29
Autor
ROCH, ROSA MARIA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo teve como principal objetivo verificar como as tecnologias digitais, utilizadas na formação inicial e continuadas de professores, no Polo UAB de Aracruz-ES, podem contribuir para uma prática docente que contemple as tecnologias digitais da informação e da comunicação como importante metodologia e estratégia de ensino, no contexto da sala de aula. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de cunho qualitativo. A abordagem foi o estudo de caso sobre o objeto de investigação, com vistas a obter informações necessárias sobre o problema analisado. Observaram-se, ainda, as características do universo de atuação dos sujeitos envolvidos na pesquisa, pautando-se na técnica de coleta de dados, guiada por estudos bibliográficos, relacionados às abordagens temáticas investigadas neste trabalho. Os pressupostos de sustentação desta pesquisa pautaram-se na análise documental acerca dos documentos do universo pesquisado e na aplicação de entrevista semiestruturada, de caráter qualitativo, aos participantes da amostra. Os resultados deste estudo evidenciaram a importância e contribuições do uso das tecnologias digitais no contexto de formação inicial e continuada de professores, bem como os impactos inovadores que esta traz para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. As conclusões desta pesquisa apontam caminhos a serem percorridos para o alcance da eficácia, na formação inicial e continuada de professores. Concluiu-se também que universo de educação a distância torna o uso das tecnologias inerente aos processos pedagógicos, colocando o professor em permanente contato com essas ferramentas.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/905
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião