• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A EDUCAÇÃO INFANTIL EM JORNADA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS-ES: O CURRÍCULO EM QUESTÃO

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (822.0Kb)
Fecha
2018-12-14
Autor
ARANHA, ARANHA
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Busca questionar e problematizar o currículo da educação infantil no município de São Mateus, e de que maneira ele atende as especificidades da educação infantil em tempo integral em prol de uma educação significativa. Objetiva compreender as concepções que os profissionais da educação infantil têm sobre a necessidade/relevância de um currículo específico para a educação infantil em tempo integral. Para tanto, considera os aportes teóricos e legais acerca da caracterização da educação infantil, os conceitos de currículo, as vertentes da educação integral e da educação infantil em tempo integral. No campo metodológico, caracteriza-se como qualitativa e participante. Na análise dos dados, possibilita-nos perceber indicações importantes do que acontece nos espaços e tempos dos CEIMs pesquisados quanto a organização e estruturação curricular. Como principais resultados, foi possível verificar que não há dentro da proposta pedagógica existente da educação infantil, as especificidades para o tempo integral. Constatou-se também, o anseio pelos profissionais pesquisados, sobre a necessidade da efetivação de um currículo de atenda as particularidades da educação infantil em tempo integral o quanto antes. Acreditamos que essa pesquisa possa contribuir no sentido de provocar discussões e diálogos tão importantes e necessários para aos que nela estão inseridos e assim futuramente contribuir no processo de elaboração e complementação de um possível currículo que atenda o tempo integral.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/901
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias