Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorCOSTA, LUDMILA
dc.date.accessioned2021-09-01T18:57:23Z
dc.date.available2021-09-01T18:57:23Z
dc.date.issued2018-08-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/898
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objeto de estudo os Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino, intitulado Jogos Na Rede, e sua relação com o fluxo escolar. Os Jogos Na Rede foram criados pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo em 2008 visando ampliar a atratividade da escola de forma a influenciar positivamente o fluxo escolar e a formação, sob uma perspectiva mais ampla contribuindo, assim, para o trabalho em equipe, além da melhoria da cidadania e da disciplina. Com base nos propósitos didático-pedagógicos da ação, o objetivo central desta pesquisa foi investigar se a participação na ação Jogos Na Rede influencia na melhoria do fluxo escolar dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio “Colégio Estadual”, localizada no município de Vitória/ES. A pesquisa foi realizada por meio de levantamento de dados oficiais tais como taxa de reprovação, de abandono e de aprovação, divulgados em sites governamentais, mapeamento individual dos estudantes da escola escolhida como lócus de pesquisa, e questionários online para averiguar as percepções dos participantes da etapa final dos Jogos Na Rede. A partir da análise dos dados, constatamos a progressão nos índices médios de aprovação e de abandono das instituições participantes, e, algumas evidências sobre como o esporte, quando utilizado como uma ferramenta pedagógica, com objetivos bem definidos e alinhados, pode impactar na vida pessoal, social e acadêmica dos praticantes.pt_BR
dc.subjectEducação. Educação Física. Esporte. Fluxo Escolarpt_BR
dc.titleO PROGRAMA JOGOS NA REDE VERSUS DESEMPENHO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: RELAÇÃO ENTRE A PARTICIPAÇÃO E O FLUXO ESCOLARpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem