• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PROJETO JOVEM DE FUTURO: PRÁTICA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA-ES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação de Mestrado (1.229Mb)
Data
2017-02-17
Autor
SOARES, ANGELA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O estudo objetivou investigar se a intervenção promovida pelo Projeto Jovem de Futuro (PJF), a partir do Curso de Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem contribuiu para o fortalecimento da gestão democrática e promoveu melhorias nos índices de aprendizagem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Adolfina Zamprogno, localizada em Vila Velha – ES. O PJF foi concebido e desenvolvido pelo Instituto Unibanco para contribuir com uma educação pública de qualidade e visa atender ao Ensino Médio com foco no aprimoramento da gestão escolar que deve elaborar novas possibilidades de atuação. No ano de 2015 iniciou se o projeto em 151 Escolas Estaduais com a participação da equipe gestora (pedagogo e diretor) no curso de Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem, totalmente desenvolvido em uma plataforma on-line, composto por quatro módulos: Planejamento; Execução; Monitoramento e Avaliação de Resultados; Correção de Rotas e Replanejamento. Além de permitir identificar impactos positivos o projeto permite, por meio de análises comparativas, detectar os ajustes para disseminação em larga escala. O estudo foi metodologicamente caracterizado como pesquisa participante, de cunho qualitativo, exploratório e descritivo. Para descrever o PJF, foram analisados os documentos disponíveis na plataforma do Curso de Gestão do Instituto Unibanco, cuja finalidade foi apresentar os aspectos epistemológicos e filosóficos do projeto e as atividades propostas no Plano de Ação que a escola vem implementando. A técnica do Grupo Focal foi utilizada para obter as percepções de alunos, pais e professores.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/842
Collections
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião