• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O processo de ensino da Língua Inglesa na EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz em Aracruz - ES e as expectativas dos alunos face ao desenvolvimento local

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (705.9Kb)
Date
2015-04-24
Author
CARDOSO, ROSA ELIANE
Metadata
Show full item record
Abstract
A presente dissertação teve como objetivo geral pesquisar o processo de ensino da Língua Inglesa na EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz em Aracruz e as expectativas dos alunos face ao desenvolvimento local. A metodologia utilizada foi um levantamento bibliográfico, um estudo de caso e a pesquisa-ação. Para tanto, foram disponibilizados questionários aos alunos e professores da escola citada anteriormente, onde os mesmos puderam responder sobre a importância de estudar a Língua Inglesa. Também foi feita uma pesquisa com ex-alunos da referida escola que estão atualmente inseridos no mercado de trabalho local. A partir dos dados coletados, foi feita a análise dos mesmos, em que foi possível observar que o Inglês é fundamental nos dias atuais, e que devido ao crescimento do Município de Aracruz, o domínio da Língua Inglesa é importante face às exigências do mercado de trabalho local. Observou-se que a carga horária da disciplina nas escolas públicas estaduais ainda é insuficiente para um bom aprendizado e que há vários recursos de ensino que podem ser utilizados nas escolas para que a aulas sejam mais dinâmicas. Foi possível verificar, também, que todos os ex-alunos entrevistados utilizam de alguma forma o Inglês, e que o domínio do mesmo os ajudou a assegurar o emprego. Dada a importância da Língua Inglesa, a maioria dos alunos tem grandes expectativas ao concluírem o Ensino Médio, ou seja, pretendem continuar estudando o idioma para terem mais oportunidade no mercado de trabalho.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/780
Collections
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback