• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (1.113Mb)
Fecha
2014-11-28
Autor
SOUZA, RODRIGO
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A tecnologia tem proporcionado muitas melhorias para a civilização há muito tempo, com isto, todas as diversas áreas de atuação humana têm se apropriado de seus benefícios para tornar suas tarefas mais ágeis e precisas. Com a tecnologia moderna pode-se utilizar um universo de possibilidades até pouco tempo atrás impensáveis, o que torna o desafio de viabilizar a tecnologia como ferramenta essencial no processo ensino-aprendizagem uma tarefa difícil. Colocar os recursos de áudio, vídeo, imagens, pesquisas, comunicação instantânea, mensagens e uma gama infinita de ferramentas a serviço da educação exigem antes de qualquer coisa observar o espaço físico e a metodologia que se adéqua à pedagogia escolar dentro do processo em questão. A capacitação dos profissionais inseridos na educação frente aos recursos tecnológicos visando à formação de indivíduos preparados para enfrentar o mercado de trabalho dentro da realidade proposta pelo mundo globalizado tornando-se cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Para coleta de dados foi utilizada à aplicação de questionário estruturado. No resultado do estudo constatou-se que os professores da escola pesquisada precisam ser capacitados em cursos de formação continuada dentro da abordagem CTS. Conclui se que através da pesquisa existe a disponibilidade de diversos recursos tecnológicos, porém que a abordagem CTS esta sendo discutida no currículo escolar a quem da proposta das diretrizes curriculares propostas pelo ministério de educação e cultura (MEC).
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/779
Colecciones
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias