• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PROGRAMAS GERENCIAIS PARA FIDELIZAÇÃO EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA: O ESTUDO DO MUNICÍPIO DE LINHARES/ESPÍRITO SANTO

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (3.233Mb)
Fecha
2020-02-21
Autor
PENHA, LUCIANE
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Essa dissertação tem como objetivo geral compreender de que forma as academias de ginástica no município de Linhares/Espírito Santo fidelizam seus clientes. Os objetivos específicos se delimitaram a investigar os caminhos referentes aos processos de seleção, organização e análises da pesquisa juntos às três academias de ginástica no município de Linhares/ES; Analisar o entendimento dos alunos sobre a necessidade de gestão mais eficaz em três academias de ginástica; Produzir um instrumento que vise a fidelização de clientes em academias de ginástica em Linhares/ES. Para a metodologia, foi utilizada a do tipo exploratória, cuja finalidade consiste em desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, tendo em vista a formulação de problemas mais precisos ou hipóteses pesquisáveis para estudos posteriores. Para compreender o estilo de gestão adotado nas academias investigadas, foi realizada a pesquisa de campo, ou seja, uma investigação empírica realizada no local onde ocorre o fenômeno ou que dispõe de elementos para explicá lo (GIL 2010). Os objetivos alcançados indicam a necessidade da realização de mais pesquisas centradas no cliente no que diz respeito à gestão, considerando que o tema é pouco explorado no universo acadêmico e, ainda, a qualidade dos serviços prestados associada à capacidade profissional tem relação intrínseca com a fidelização de clientes. Concluiu-se que um programa de gestão para fidelizar clientes em academias de ginástica constitui uma estratégia e um diferencial de competitividade no mercado oferecendo produto e serviços de qualidade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/650
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias