• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

NARRATIVAS COMPARTILHADAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE COMUNIDADE QUILOMBOLA: PRESERVAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS CULTURAIS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação de Mestrado (1.602Mb)
Data
2020-04-30
Autor
PEREIRA, CRISTIANE
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo geral desta pesquisa é compreender as práticas culturais, especialmente, as práticas corporais, por meio dos processos de rememoração de estudantes da EJA em uma instituição quilombola, situada no município de Presidente Kennedy/ES. Para a coleta de dados da pesquisa foi utilizada análise das histórias sobre as experiências dos quilombolas, destacando a cultura local que contribuiu para a identificação e constituição dos negros, além de entrevistas semiestruturadas a moradores da Comunidade Boa Esperança, consultas a fotografias antigas e diários de campo produzidos durante as intervenções na EMEFP “Jiboia”. Os resultados obtidos indicam que os alunos demonstram predisposição para a aprendizagem de educação física. Conclui-se com a proposta de prosseguir esta investigação no futuro com a finalidade de melhorar os fundamentos e cooperar para com outros projetos acadêmicos fornecendo informações aos profissionais da Educação Física, pesquisadores e comunidade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/623
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião