UM PCT ESCOLAR EM PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA COMO ARTICULADOR DAS HÉLICES DE INOVAÇÃO EM TERRITÓRIOS SEGREGADOS
Fecha
2023-07-14Autor
VIEIRA, Tiago da Silva
BARBOSA, Roulien Moraes
GARCIA, Anilton Salles
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A questão ambiental é um assunto amplamente debatido pela sociedade atual. Por sua vez, uma das maiores dificuldades é trazer métodos e soluções eficientes que abranjam diversos territórios, que se organizam em dinâmicas heterogêneas e peculiares. Paralelo a esse desafio, observar realidades com população em áreas de altíssima vulnerabilidade social e grande desterritorialização do Estado. O presente artigo tem como objetivo demonstrar como as parcerias públicas privadas podem se mostrar eficientes para a construção de circuitos de gestão escolar em projetos pedagógicos, que não são apenas voltados para políticas educacionais de sustentabilidade. A ideia é que com os resultados obtidos seja possível auxiliar o Estado a aumentar seu lastro de territorialização e ressignificar espaços.
Colecciones
- Artigos científicos [183]