dc.contributor.author | SANTOS, Tiaria Graca dos | |
dc.contributor.author | SANTOS, Efigenia Graça dos | |
dc.contributor.author | RIBEIRO, Cenilda Graça | |
dc.contributor.author | SANTOS, Jacquelini Costa Quinta | |
dc.contributor.author | BATALHAS, Raquel Das Neves | |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T12:50:24Z | |
dc.date.available | 2024-02-20T12:50:24Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1762 | |
dc.description.abstract | Trata-se de uma revisão bibliográfica
que buscou através da literatura existente mostrar
como que os jogos cooperativos enriquecem a
aprendizagem dentro da disciplina de educação
física. A introdução do jogo no mundo da
educação é uma situação relativamente recente.
Hoje, o brincar desempenha um papel decisivo na
escola e contribui muito para o desenvolvimento
intelectual, emocional e físico. Por meio da
brincadeira, seu pensamento se desenvolve
até se tornar conceitual, lógico e abstrato. A
aprendizagem cooperativa é o resultado de
elementos de outras teorias que ressaltam a
importância do trabalho em equipe. Através da
teoria da cooperação e da competição, passouse a defender que um indivíduo só coopera em
um grupo se perceber que os objetivos estão
diretamente relacionados com os seus. Entendese, portanto, que é possível afirmar que os Jogos
cooperativos apresentam como benefícios ajudar
o aluno a ter confiança em si mesmo e nas outras
pessoas; ser capaz de experimentar o que sente;
de interpretar e aceitar o comportamento dos
outros; de transformar seus comportamentos
com base nos outros; compreender melhor a si
e aos outros. | pt_BR |
dc.subject | Educação. Jogos Cooperativos. Educação Física. Educação Básica. | pt_BR |
dc.title | A APRENDIZAGEM COOPERATIVA ATRAVÉS DE JOGOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | pt_BR |