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dc.contributor.authorLAGE, Maria Aparecida de Oliveira
dc.contributor.authorBATISTA, Urbano da Silva
dc.contributor.authorCRUZ, Leidiane Chaves da
dc.contributor.authorBAIENSE, Valdeis Correa
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Lúbia Mara Carvalho Costa
dc.date.accessioned2023-08-18T13:03:27Z
dc.date.available2023-08-18T13:03:27Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1689
dc.description.abstractRESUMO: O objetivo deste artigo é apontar como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada como ferramenta de aprendizagem na educação básica. Este estudo ilustra a área confusa de se discutir a necessidade de integrar a avaliação diagnóstica ao ensino e à aprendizagem para servir como uma medida de controle de qualidade no sistema educacional, projetando um sistema que estabelece padrões de melhoria que permite ações a serem tomadas de acordo com os indicadores. abaixo das expectativas. A avaliação diagnóstica funciona como um diagnóstico é usada para “diagnosticar” o que um aluno aprendeu e o que não aprendeu, possibilitando criar métodos e estratégias para o aprendizado dos alunos. Por fim, é compreensível que a avaliação diagnóstica seja um desafio e exija mudanças de paradigma por parte dos professores. A transformação requer muita pesquisa, reflexão e ação. Por isso, pedem ao corpo educacional que busque inovar e mudar suas atitudes, que estão relacionadas à avaliação diagnóstica, à educação e à comunidade local como um todo.pt_BR
dc.subjectAvaliação Diagnóstica. Educação. Ensino e Aprendizagem.pt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR


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