INSTRUÇÕES DE HIGIENE NA ESCOLA E NA SOCIEDADE COMO AÇÃO DE SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Visualizar/ Abrir
Data
2020Autor
RAMOS, Lázaro Saluci
GOMES, Hilda Angélica Lima Fontana
AGUIAR, Thaís Cardoso Guimarães de
SOARES, Rozária Maria dos Santos
CORRÊA, Mateus Xavier
MORGAN, Luciana Tonon Fontana
MOTA, Jamylle Chaves
MOTA, Cristiane Aparecida Chaves
QUEIROZ, Kaline de Almeida
COTTA, Alessandra Luzia da Gama
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Objetiva-se nesta revisão reunir toda pesquisa realizada na expectativa de introduzir ou aprimorar, conhecimentos de higiene aos alunos, como alternativa a uma nova política de saúde na escola. Revisão Bibliográfica: As escolas formam um grande núcleo de conhecimentos específicos. Todas as áreas possuem desdobramentos, e dentro das disciplinas próximas da área da saúde, um tema pouco desenvolvido e abordado é a higiene. Nas escolas concentra-se maior esforço nos conhecimentos científicos e é notório um desprezo de como poderá ser empregado este conhecimento em situações do cotidiano. As disciplinas da área da saúde são a chave para introduzir a cultura da higiene profunda e segura, e mostrar como que ampliar e difundir os métodos é importante para prevenir doenças e garantir saúde, não somente no ambiente escolar, mas introduzir a matéria na sociedade através da instrução dos discentes. Considerações finais: A análise busca incessantemente demonstrar a importância da aplicação do conhecimento em higiene na sociedade e como a difusão nas escolas pode ampliar a distribuição dessa pauta na sociedade, através de uma ação de saúde em sala de aula.
Collections
- Artigos científicos [183]