• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ATIVIDADE FÍSICA E AS HABILIDADES MOTORAS E COGNITIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS: EMEIEF DE JAQUEIRA “BERY BARRETO DE ARAÚJO" – PRESIDENTE KENNEDY/ES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
EVILÁSIO MUSSY CAETANO JÚNIOR.pdf (1.369Mb)
Data
2021-11-10
Autor
JÚNIOR, Evilásio Mussy Caetano
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
CAETANO JÚNIOR, Evilásio Mussy. Atividade física e as habilidades motoras e cognitivas no Ensino Fundamental – Anos Iniciais: EMEIEF de Jaqueira “Bery Barreto de Araújo" – Presidente Kennedy/ES. 2021. 58 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação, Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus, 2021. A Educação Física apresenta benefícios à saúde, influenciando a cognição e melhorando o desempenho das crianças no desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas. No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a Educação Física pode ser o primeiro contato do aluno com o esporte e as atividades motoras, sendo também, uma fase de aquisição e aperfeiçoamento de suas habilidades e do domínio do corpo. Espera-se descrever os benefícios de atividades físicas nas habilidades cognitivas das crianças, como concentração, atenção, memorização, linguagem e desempenho escolar dos alunos nesse nível de ensino. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão bibliográfica integrativa de literatura e artigos publicados, além do estudo de caso realizado na Escola Municipal “Bery Barreto de Araújo” em Presidente Kennedy/ES. Como instrumento, utilizamos o questionário com perguntas objetivas e subjetivas, aplicado aos participantes. Na análise dos resultados, verificamos que as atividades físicas influenciam o desempenho dos alunos, possibilitando ainda a interdisciplinaridade entre outras disciplinas e áreas de estudo.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1491
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião