• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDY-ES

Thumbnail
Ver/
LEONARDO BARRETO.pdf (1.779Mb)
Fecha
2021-12-17
Autor
COSTA, Leonardo Barreto da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
COSTA, LEONARDO BARRETO DA. PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDYES, 2021. P. 110. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2021. Esta pesquisa objetivou compreenderas práticas avaliativas dos professores de Educação física, que atuam no ensino fundamental. Para alcançar esse objetivo, foi feita a abordagem desse tema com a necessidade de se trazer à discussão a importância da prática avaliativa da sala de aula de docentes da Educação Física. Para tanto o estudo consubstanciou-se nas ideias de Darido (2012), Luckesi(2013), Hoffmann (2008), Esteban (2002) e Ballester (2003). A partir das reflexões desses teóricos se tornou factível estabelecer um percurso de ação, calçado em uma argumentação sedimentada, para amparar a hipótese, de que o instrumento de avaliação na Educação Física no Ensino Fundamental, pode promover um enlace do educando ao objetivo possível e livre da dependência ou interferência da análise e do ponto de vista do próprio professor.A metodologia elencada foi um estudo de caso, com uma abordagem qualitativa de cunho exploratório, as análises dos dados foi através dos questionários semiestruturados com perguntas abertas e fechadas.Os resultados apontam que através da prática avaliativa pode ser percebida ou associada a um processo continuo que permite buscar subsídios para diagnosticar, julgar e tomar decisões e fornecer ao aluno um diagnóstico permanente do processo de ensino e aprendizagem. Além disso, propôs ao final da pesquisa elaborar um Guia didático em formato de um e-book, após a aplicação e desdobramento dos questionários com os professores de Educação Física do Ensino Fundamental.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1342
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias