• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O OLHAR DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DAS PRÁTICAS CULTURAIS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY/ESPÍRITO SANTO

Thumbnail
Visualizar/Abrir
EDIVAN PAES DE FREITAS.pdf (707.7Kb)
Data
2021
Autor
FREITAS, Edivan Paes de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
FREITAS, EDIVAN PAES.O Olhar De Professores Sobre O Ensino Das Práticas Culturais Em Uma Escola Estadual Do Município de Presidente Kennedy/Espírito Santo. 2020. 66 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2020. A pesquisa realizada buscou identificar como é a percepção dos professores sobre a aprendizagem de práticas culturais na Escola Estadual de Presidente Kennedy-ES, possuindo objetivos específicos de analisar qual a compreensão dos professores sobre práticas culturais presentes no cotidiano escolar; Investigar como os professores da área de Linguagens entendem o ensino das práticas culturais no ensino médio, de modo articulado com os componentes curriculares; Verificar dificuldades e possibilidades encontradas pelos professores na prática do trabalho cultural; finalizando com a elaboração, como produto da pesquisa, uma página no SITE da prefeitura de Presidente Kennedy-ES e uma página no SITE da SEDU-ES que apresenta uma sistematização de projeto pedagógico centralizado nas práticas culturais do Município de Presidente Kennedy. Sendo assim, trata-se de um estudo qualitativo do tipo exploratório, que foi realizado com professores de uma escola estadual localizada em Presidente Kennedy, cidade situada na região sul do Estado do Espírito Santo. Os resultados obtidos indicam a necessidade de aproximação da escola e professores com a comunidade e seus alunos, para que assim práticas culturais não sejam perdidas, mas também que se possam ser transformadas para atender a nova realidade do cotidiano desses jovens, destacando assim a potencialização de suas práticas contemporâneas. Concluindo que o trabalho com práticas culturais é permeado pelo avanço tecnológico e pela dificuldade em se estabelecer dualidade com a aprendizagem e o uso das ferramentas tecnológicas, revelando oportunidades para o aprimoramento e discussão no campo da comunicação para o encontro de práticas culturais e a possibilidade de se transformar tais práticas em novas para acompanhar as mudanças que o mundo solicita.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1251
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião