• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA EJA: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA FÉ – PRESIDENTE KENNEDY/ES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
IZABEL CRISTINA POLONINE.pdf (9.071Mb)
Data
2022
Autor
POLONINE, Isabel Cristina
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A pesquisa versa a importância da leitura na Educação e Jovens e Adultos (EJA) em uma escola municipal de Ensino Fundamental de Presidente Kennedy/ES. O objetivo geral foi pesquisar sobre a importância da leitura no desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem na EJA na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Santa Fé do município ora referido. Como justificativa, o tema é relevante e se faz necessário, uma vez que a demanda nessa modalidade é grande por possibilitar jovens e adultos voltarem à escola. Com isso, destaca-se que a formação de leitor em sala de aula pode ampliar as concepções sobre o mundo social e cultural. Destaca-se também que a leitura na EJA tem grande relevância para o contexto de formação e que as estratégias de leitura contribuem para a formação de um perfil leitor. O estudo se classifica como um estudo de caso e permite a realização de pesquisas aplicadas a casos concretos nas diversas áreas do conhecimento que buscam analisar como a leitura pode ser altamente participativa na vida em sociedade e na formação de jovens e adultos. Assim, foi proposto um projeto de intervenção que contemplou o tema pesquisado em formato de cartilha, contendo material didático que possibilita o desenvolvimento da leitura e da escrita. Esse projeto será proposto à Secretaria Municipal de Educação do município para ser disponibilizado aos docentes, com possibilidades de adequação na sua aplicação em sala de aula. Acredita-se na contribuição para o processo de formação da leitura na EJA, refletindo na vida de forma positiva, seja profissional, seja social de jovens e adultos. O uso das estratégias de leitura propostas contribuirão de forma prática para a formação do perfil leitor crítico, reflexivo e com intencionalidades.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1146
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião